4 razões para adotar um software de gestão de clínicas
A gestão de clínicas e consultórios deve ser feita da forma mais profissional possível. Hoje em dia, há recursos digitais que contribuem para aprimorar a gestão dos processos e melhorar o dia a dia.
Mas quais são as vantagens em adquirir um software próprio para a gestão de clínicas? Existem boas razões para isso, veja a seguir quais são as principais.
1 - Maior satisfação de seus pacientes
A satisfação do paciente é um dos objetivos permanentes dos profissionais de saúde. Para uma clínica médica, é fundamental oferecer a melhor experiência a seus pacientes, do agendamento ao atendimento.
Um software de gestão de clínicas permite que o paciente realize o agendamento de forma ágil. Mediante a autorização do médico e de sua equipe, ele acessa o sistema e escolhe o horário que mais lhe agradar. Ainda nesse ponto, os profissionais de saúde podem bloquear datas e horários na agenda de acordo com sua disponibilidade.
A rotina cada vez mais acelerada – de médicos e pacientes – pede soluções que proporcionem economia de tempo. Todos saem ganhando.
2 - Melhores condições de trabalho para o profissional de saúde
O paciente não tem a ganhar somente na facilidade para agendar consultas. Uma ferramenta digital de gestão de clínicas permite a utilização de um prontuário eletrônico moderno e customizável. Isso significa maior riqueza de detalhes e, consequentemente, melhores condições de trabalho para os profissionais de saúde.
Todo o histórico de consultas, exames, medicamentos e diagnósticos do paciente fica registrado no software. Isso tudo em uma linha do tempo que passa ao profissional de saúde uma visão ampla da saúde de seus pacientes. É natural que a qualidade do atendimento melhore.
3 - Controle mais preciso das finanças
Diante de tantas consultas e compromissos, médicos, psicólogos, fisioterapeutas e nutricionistas não conseguem dar a devida atenção à parte financeira. Uma gestão consciente e ativa da receita da clínica ou consultório é fundamental para evitar sustos desnecessários.
Um software de gestão de clínicas dispõe de recursos criados diretamente para o controle financeiro. Todas as consultas e outros procedimentos que envolvem pagamentos podem ser registrados no extrato digital. Isso garante muito mais autonomia na organização do faturamento e no planejamento de possíveis investimentos.
O profissional de saúde também tem condições de autorizar que um ou mais colaboradores tenham acesso ao histórico de receita.
4 - Facilidade de comunicação com a equipe
Sabemos que cada segundo pode fazer a diferença na medicina. Por que não se lembrar dessa máxima também na comunicação com sua equipe? Um software de gestão de clínicas e consultórios tem como uma de suas funcionalidades o chat colaborativo.
A ferramenta de conversa traz agilidade para a comunicação entre os membros de sua equipe. Esse dinamismo fica claro no dia a dia. Veja um exemplo: se um paciente estiver aguardando, o profissional de saúde pode ser notificado pelo chat colaborativo por sua secretária. Também por meio do chat, o médico pode solicitar que sua equipe agende o retorno do paciente.
A gestão de clínicas avançou!
Há muitos indícios de que a gestão de clínicas e consultórios chegou a um novo patamar. Cabe aos profissionais de saúde adotar um software que facilitará sua rotina e elevará a qualidade do atendimento. Conheça agora mesmo o Genu, ferramenta que traz todas as funcionalidades descritas neste post. Faça um teste gratuito por 14 dias.